Foi durante a tarde de ontem, 27 de outubro, que começaram a chegar os e-mails de aceitação numa das mais prestigiadas competições de dança do mundo. O Prix de Lausanne foi criado em 1973, é gerido pela Fondation en faveur de l’Art Chorégraphique, e destina-se a jovens bailarinos que procuram seguir uma carreira profissional no ballet...
NotíciasAlunos do Conservatório no Prix de Lausanne
Foi durante a tarde de ontem, 27 de outubro, que começaram a chegar os e-mails de aceitação numa das mais prestigiadas competições de dança do mundo. O Prix de Lausanne foi criado em 1973, é gerido pela Fondation en faveur de l’Art Chorégraphique, e destina-se a jovens bailarinos que procuram seguir uma carreira profissional no ballet clássico, sendo muitos dos seus antigos vencedores estrelas de grandes companhias em todo o mundo.
O nosso Conservatório, no passado mês de setembro, enviou candidaturas de 5 estudantes: António Casalinho (17), Francisco Gomes (17), Giulio Diligente (17), Laura Viola (16) e Maia Roberts (15). Entre as 399 candidaturas recebidas pelo Prix de Lausanne, de 318 meninas e 81 rapazes, os 5 alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez foram selecionados para o leque de 82 bailarinos que irão competir no início do próximo ano de 2021 em Montreux.
António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola são os únicos portugueses selecionados, entre um total de 6 candidatos portugueses (4 rapazes e 2 meninas), Giulio Diligente é o único italiano entre os 12 candidatos italianos (9 meninas e 3 rapazes) e Maia Roberts a única britânica entre os 9 candidatos oriundos do Reino Unido (5 meninas e 4 rapazes).
Além disso, o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez é a única escola a representar Portugal na competição.
A 49ª Edição do Prix de Lausanne irá realizar-se entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 em Montreux, Suíça, sendo a final no dia 6 de fevereiro.