LOCALIZAÇÃOLeiria

https://conservatorioannarella.com/site/wp-content/uploads/2020/09/shutterstock_479637601_CasteloLeiria_CN_saiko3p.jpg
Entre o Castelo e o rio Lis nasceu e cresceu Leiria.

Enamorada por dois rios, o Lis e o Lena, banhando-se nas areias douradas do Atlântico, povoada de belas matas, a cidade de Leiria propicia a quem a visita locais inesquecíveis e de raro encanto.

Capital de distrito e localizada no centro litoral do país, a atração pelo concelho de Leiria está à vista: rios, praia, pinhal, lagoas, salinas, abrigos rupestres, arquitetura religiosa e civil, a monumentalidade das construções medievais, museus, termas, tradições populares nas suas manifestações mais puras, artesanato e muita, muita e rica gastronomia.

Vistos e Autorizações de Residência

Os estudantes provenientes de qualquer Estado-Membro da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega e Suíça necessitam apenas do bilhete de identidade para entrar em Portugal. Contudo, caso a permanência no país ultrapasse os 90 dias, devem efetuar registo na Câmara Municipal da área de residência.

Os estudantes oriundos de países não pertencentes à União Europeia, terão que obter o Visto de Residência Temporária para poderem viver, estudar ou trabalhar em Portugal. Este Visto deve ser requisitado na Embaixada ou no Consulado Português do país de origem.
https://conservatorioannarella.com/site/wp-content/uploads/2023/04/logo_sef_470_246_horizontal.png
https://conservatorioannarella.com/site/wp-content/uploads/2023/04/vale-a-pena-ter-plano-de-saude-ou-e-melhor-juntar-o-dinheiro-1.jpg

Saúde

Para ter acesso a cuidados de saúde, todos os cidadãos estrangeiros necessitam de um seguro de saúde, que deve ser ativado antes da chegada a Portugal.

Para cidadãos da União Europeia e de Islândia, Noruega, Liechtenstein e Suíça, o seguro mais comum é o Cartão Europeu de Seguro de Doenças, aceite em todas as unidades de saúde públicas nacionais. Este cartão é fornecido gratuitamente pela Segurança Social do país de origem.

No caso dos alunos oriundos do Brasil, devem obter o formulário PB4, emitido pelo INSS.

Os estudantes que precisem da obtenção do Visto de Residência Temporária, têm ainda que fazer um seguro de viagem.